Circuito Perverso e
reação cortical
Indago-me se o professor pode realmente ter uma reação
cortical se a ação da Direção é um reforço positivo para a alimentação do
Circuito perverso.
As crianças, como diria a Coordenadora Sônia, que atualmente
trabalha no GE, “sacam" tudo o que acontece.
Se a Diretora ou a Coordenadora entra na sala e desautoriza
a professora, as crianças percebem a fragilidade da relação e inclusive começam
a fazer coisas de caso pensado para prejudicar a professora.
Dantas resumiu que o circuito perverso se instala quando o individuo
não consegue agir de forma corticalizada e realmente as crianças tiram a gente
do sério.
Que Deus e bastante reação cortical ajude a nós professores,
que temos uma visão das coisas fundamentadas em estudos e pesquisas em
contraponto as ações tradicionais onde bater na mesa e bons berros resolveriam
tudo.
A teoria sem a prática não é nada, mas uma teoria nova com
manutenção de práticas ineficientes e mantidas porque são tradicionais causa
estragos consideráveis.
Só Jesus ( e a reação cortical ) na causa.
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