sábado, 19 de janeiro de 2019

Férias... Um tempo e um lugar para refletir


Durante esse período em que se constrói um tempo de ócio ou de viagem, as reflexões sobre o agir pedagógico e a influência que um ano letivo de ensino na vida das crianças é constante.
Novo ano, nova turma e a insegurança para começar de novo vai diminuindo com a experiência. As crianças são muito importantes para renovação de ideias e de objetivos de vida.
Olhando para o passado, muito ficou para trás e algumas coisas começam a fazer sentido como a presença obrigatória na reunião das escolas dos filhos, o que nunca dá tempo, pois enquanto ocorrem essas reuniões, eu estou fazendo minha reunião ou estou na Faculdade.
Vida de professora é assim. A gente cuida mais dos alunos do que dos filhos e lembrando uma brincadeira do Diogo Almeida onde ele diz que menina veste rosa, menino veste azul e professora veste o que dá tempo. Lembrando das vezes que eu fui para a escola com a blusa do avesso...
Porém, aprendi a importância do viver o aqui e agora, a Gestalt e cuidar muito bem do momento presente, pois daqui há pouco ele já é passado.
Revendo minhas postagens, vi a fotografia do Arthur bebezinho, e percebo como é importante valorizar cada momento, ele já está indo para o Quinto ano...
Hoje, aprendo que férias é tempo de pausa e de valorizar a vivência com os meus filhos e filhas, reservando apenas duas horas por dia para pensar em Escola...  



Aprender a viver na Gestalt.
Lembrei da Professora falando que preciso voltar para a Terapia. Todos precisamos, professora. 
Mas essa questão é para o outro blog, Psicologia em foco.



Arthur... 










Nenhum comentário:

Postar um comentário