segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Objetivos , Metas e o papel da Coordenadora Pedagógica


As tarefas de um professor ou professora são múltiplas e necessidades de cumprimento de objetivos e metas, somente a Coordenadora pedagógica pode mediar.
No ano passado, houve uma assistência por conta de uma Coordenadora que foi promovida a ATP e ela fornecia um suporte da Secretaria, mas as reuniões com ela eram raras.
Como docente, gosto de refletir com a Coordenadora sobre os caminhos que posso modificar para melhorar a minha prática pedagógica.
Os objetivos e as metas traçados por uma escola devem ser trabalhados na equipe escolar e cada um colabora com sua parte.
Na primeira escola que trabalhei, não tinha coordenadora e a diretora, atarefadissíma , não conseguia administrar a parte burocrática da escola e nem conduzir objetivamente as reuniões de HE.
O que tirei dessa experiência, ao observar a Diretora correndo para cumprir as duas tarefas, de coordenação e de Direção, que o profissionalismo está acima de tudo.
Ao olharmos para o nosso umbigo e verificar que o que ganhamos mal dá para cobrir as nossas despesas, o desânimo pode querer nos jogar naquele circulo vicioso de empurrar com a barriga as nossas obrigações.
Mas devemos ter um novo olhar e lembrar que a terra semeada com carinho muito produz.
Quem sabe o fruto de nossos esforços possa refletir na melhora do nosso salário.
http://modeloteams.blogspot.com/2010/12/coordenador-pedagogico-o-centro.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário